Apps úteis para organizar o tempo no trabalho


Sabemos que tempo é dinheiro, não é mesmo? Então que tal contar com alguns apps úteis para organizar o tempo no trabalho?

Ninguém gosta de perder tempo e quando o assunto é trabalho isso piora ainda mais, pois ou você ganha por produção e deve trabalhar mais para ganhar mais, ou trabalha sob pressão e prazos e tem que cumprir tudo no tempo certo para evitar transtornos com seu chefe.

Mas não é preciso se desesperar, pois a tecnologia nos ajuda nos mais diversos momentos, seja mostrando como cuidar de sua vida financeira como trazendo apps úteis para organizar o tempo no trabalho. Veja só alguns interessantes:

1

(Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/files/2012/08/smartr-contacts-ss1.jpg)

1 – Smartr

Gerir contatos é uma forma de otimizar seu tempo, pois você tem e-mails de um lado, telefone de outro e redes sociais em mais um. Com o Smartr você consegue unir em um único lugar todas as formas de contato de uma pessoa a fim de encontrá-la de um jeito ou de outro.

E mais: o aplicativo reúne um histórico mostrando quantos e-mails, mensagens, ligações, etc. teve com aquela pessoa.

2 – Dropbox

Este já é bastante conhecido no dia a dia, mas você já pensou em usá-lo a seu favor também no trabalho?

Então pense que em um momento está em seu computador do trabalho, depois pode estar em casa, aí vai para seu notebook, passa para o tablet e viaja somente com seu smartphone?

Deixe um documento no Dropbox e acesse-o de onde estiver, na hora que quiser, sem ter o risco de ter esquecido ele salvo somente em seu computador.

Você tem acesso gratuito para até 2 GB, então se for o caso pode ir guardando os documentos mais recentes, que usa mais no dia a dia, e depois fazer uma limpa salvando-os em um HD externo para não deixar sua caixa lotada. Senão, vale a pena pagar e garantir espaço extra.

(Fonte: http://www.blogdoandroid.com/wp-content/uploads/2013/12/imagem2.png)

3 – Evernote

Outro bem conhecido entre os apps para organizar o tempo no trabalho é o Evernote, que pode organizar todas as suas ideias, criando blocos de notas que se relacionem a pessoas, lugares e assuntos.

Assim você não se esquece daquela ideia genial que seu amigo deu sem querer durante aquele chopp no final da tarde que poderá salvar suas vendas do mês.

4 – Feedly

ever

Para quem gosta de ficar atualizado com as notícias, mas de uma forma mais divertida do que com o Google Reader, o Feedly  deixa tudo em um único lugar de maneira bem mais didática e organizada.

5 – Voice Reader

Que tal falar e deixar seu smartphone escrever? Com este app você pode ter uma boa ideia e apenas falar enquanto está no trânsito, sem ter que cometer uma infração ao pegar o celular nem perder uma grande ideia.

E você, costuma usar algum aplicativo para organizar seu tempo no trabalho e deixar suas ideias em ordem? Acha que a tecnologia pode facilitar mais ainda nossas tarefas?

Se usa algum destes apps ou conhece algum outro, compartilhe conosco!

Enviado pela equipe do site Emprestimo.org

Abs

Luiz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: