Como os Seahawks têm ajudado a Microsoft a melhorar a imagem do iPa… Surface


A Microsoft apostou pesado na NFL como meio de impulsionar seu marketing. A empresa pagará US$ 400 milhões até 2019. O acordo prevê que o Surface seja o tablet utilizado por todos os times durante as partidas, e que o XBox One ofereça informações exclusivas para enriquecer a experiência do torcedor que vê o jogo de casa. Tudo muito bonito, mas o início deu uma patinada. E a boa campanha do Seattle Seahawks nos playoffs pode dar uma mão para mudar.

As vendas do XBox não decolaram, mas o maior problema foram os Surfaces. Os técnicos e jogadores mostraram dificuldade enorme de trabalhar com os tablets. O problema não é apenas a adaptação à interface, mas até coisas aparentemente bobas como lembrar de sempre ter o aparelho carregado. A isso se soma o fato de a parceria ter se transformado em campanha para o concorrente.

Jornalistas que participam das transmissões da NFL nem sempre são versados no mundo da tecnologia. Assim, iam pelo senso comum. Ou seja, chamavam os “novos aparelhos, que permitiam aos técnicos trocarem dados com sua comissão técnica sem precisar de anotações em papel” de “iPad”.

Desde que essa parceria com NFL foi assinada, a Microsoft passou a usar o Seattle Seahawks como sua imagem no futebol americano. Escolha óbvia, considerando que ambos são da mesma cidade e o time era (ainda é) um dos mais fortes da liga. Assim, a chegada dos Seahawks para os playoffs e, posteriormente, o Super Bowl tem sido muito usado pela empresa para reforçar seu patrocínio com a NFL – e lembrar todo mundo que o tablet oficial da liga não é o iPad.

Veja a campanha publicitária lançada pela Microsoft nos playoffs:

Fonte: Extratime Uol

Abs

Luiz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: