Resoluções de Ano Novo para profissionais de TI


Chega a ser até um pouco clichê zombar de resoluções de Ano Novo. As pessoas geralmente fazem resoluções porque querem tornar a vida melhor. OK, muitas vezes não conseguem mantê-las, mas pelo menos tentam.

As pessoas com as quais realmente devemos ser cautelosos são as que desistem completamente, e parecem considerar a sua desesperança e falta de ambição uma espécie de distintivo de honra.

A indústria de TI pode ter seus defeitos, mas desistir diante do primeiro desafio não é um deles. Ao contrário. A tenacidade das pessoas deste setor chega mesmo a ser admirável. A maioria dos profissionais TI não entra em colapso a cada pequeno contratempo, e está realmente empenhada em fazer do mundo um lugar melhor (mesmo que, as vezes, inadvertidamente, criem o efeito oposto).

O único problema dos profissionais de TI é o fato de suas Resoluções de Ano Novo serem, geralmente, demasiado ambiciosas. O que, quase sempre, obriga a mudanças de hábitos. Não dá para deixar de fumar sem fazer grandes mudanças no estilo de vida, por exemplo.

A maioria das resoluções precisa de uma base sólida. Por essa razão, resoluções relacionadas com a indústria mais de TI precisam ser factíveis e realistas. E exigirem apenas uma nova funcionalidade, alguma praticidade e determinação.

Aqui está a lista de itens que os profissionais de TI não vão querer ficar sem no novo ano.

1 – Soluções de segurança
Heartbleed, Shell Shock, Regin, backdoors, vazamentos e hacks intermináveis, violações de dados.. Segurança é um tema tão chato! Mas em 2014 chegou próximo ao topo da prioridade das organizações. E o contexto para 2015 deve continuar pouco animador. Conheça as maiores falhas de segurança interna e saiba como se defender.

2 – Ideias para Internet das Coisas
Em 2015, tudo vai ser inteligente. Casas inteligentes. Trackers inteligentes. Carros inteligentes. Drones. Sensores. Encontre o seu nicho, antes de qualquer outra empresa o faça.

3 – Mais nuvens
2014 foi o ano de consolidação do modelo de Cloud Computing. 2015 vai ser sobre o gerenciamento de todos esses diferentes serviços em nuvem que a sua empresa emprega. Ou o da adoção definitiva de nuvens híbridas. Procure se preparar melhor para essa nova realidade.

4 – Mais dados
Big Data foi outro grande chavão, em 2014, e mesmo antes. Não espere que mais empresas utilizem efetivamente o “Big Data” para saber se é aplicável ou não ao seu negócio. Escolha uma área e teste. E comece a se preocupar com armazenamento e recuperação de dados, estruturados e não estruturados.

5 – Mais privacidade
Você está com a NSA, ou contra? Confira se os produtos que usa são à prova da NSA. Faça disso um pré-requisito e colha os frutos de ser uma empresa consciente, que zela pela privacidade de seus colaboradores, parceiros e, sobretudo, clientes.

Fonte: CIO

Abs

Luiz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: