As vantagens de um plano de celular corporativo


A telefonia é um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo todo, e os seus avanços tecnológicos são realmente surpreendentes. Se antes fazer uma ligação era um privilégio das classes mais altas, já que nem todos possuíam um número de telefone, hoje em dia o acesso é praticamente universal. Qualquer pessoa possui um telefone fixo, há um telefone público a cada duas esquinas e um telefone celular já não é mais privilégio dos ricos.

Na verdade, hoje em dia o acesso à telefonia móvel é tão grande que possuir um único celular já está “fora de moda”. Não é difícil ver pessoas com um celular pessoal e outro celular corporativo, fornecido pela empresa. Quem vê de fora não consegue entender: por que uma empresa forneceria um celular para seus funcionários?

Celular corporativo é um investimento para a empresa

Como nós dissemos lá em cima, a telefonia é um dos meios de comunicação mais utilizados e certamente é o mais prático e ágil, mesmo com os avanços tecnológicos que permitem a troca instantânea de mensagens e as reuniões-conferência em vídeo.

Ao fornecer celulares corporativos para os seus funcionários, a empresa está realizando um investimento que irá retornar como:

· Melhora na comunicação de seus funcionários e colaboradores

· Mais agilidade e eficiência na conclusão de tarefas e projetos

· Redução de custos e controle da telefonia

· Valorização do funcionário e consequente melhora na produtividade

Além disso, os planos corporativos de celular oferecem uma série de vantagens e serviços que os planos para pessoas físicas não oferecem. Apesar de essas vantagens, serviços, taxas e condições variarem de operadora para operadora, a maioria dos planos corporativos apresentam vantagens como:

· Compartilhamento de minutos entre todas as linhas

· Tarifas reduzidas para os minutos excedidos

· Possibilidade de tarifa zero entre linhas do mesmo pacote corporativo

· Limites maiores para dados móveis e mensagens de texto

Outra vantagem que pode representar um impacto positivo no orçamento da empresa é que alguns planos corporativos oferecem a possibilidade de os aparelhos serem cedidos em comodato, isto é, um empréstimo gratuito para a empresa, que se compromete a devolvê-los ao fim do contrato.

As vantagens do celular corporativo para o funcionário

Ao fornecer um aparelho celular corporativo para seu funcionário ou colaborador, a empresa, além de melhorar o moral e valorizar mais o profissional, acaba por fornecer meios de aprimoramento e melhora da produtividade no ambiente de trabalho.

Isso porque os aparelhos celulares modernos possuem uma infinidade de recursos que, se bem utilizados, podem tornar o celular corporativo mais do que um simples dispositivo para realizar e receber ligações, mas uma verdadeira extensão da mesa de trabalho.

Os aparelhos modernos, através dos serviços em nuvem e da sincronização, permitem que várias pessoas compartilhem do serviço de um app, permitindo a colaboração em tempo real sobre projetos, documentos e tarefas – um recurso que não pode ser ignorado quando se trata de capacidade de produção e entrega de resultados em ambientes corporativos.

Conclusão

Como vimos, um plano de celular corporativo oferece uma série de vantagens para as empresas, que devem encarar esse procedimento como um investimento, já que não obstante valorizar e melhorar a comunicação entre os profissionais, ainda fornece meios para tornar o trabalho mais produtivo, ágil e eficaz.

Produzido por Marcos Chaves, colaborador do site Celular Corporativo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: