Expansão da virtualização: expansão da boa qualidade


Ninguém adota a tecnologia sem um motivo. Tudo é uma questão do valor dos negócios: economizar dinheiro, agilizar, melhorar e tornar mais seguro aquilo que você já faz… ou fazer coisas que não conseguia antes.

No caso da virtualização, a análise racional dos negócios proporciona a redução de custos e deixa claro que, quanto mais virtualizado for o ambiente de trabalho, maior será sua economia. Mas esse não seria o motivo para você expandir sua utilização de tecnologia. Existem outros benefícios que podem ser muito mais atraentes, por exemplo, a continuidade de negócios.

VMware - Expansão da virtualização

Nada é mais prejudicial para o comércio do que o tempo de inatividade, seja ele causado por falta de energia, desastres naturais ou falha de hardware. A virtualização da VMware tem a vantagem de protegê-lo desses três fatores. Se a falha em um nó ou servidor for um evento constante, todas as respectivas VMs serão reiniciadas automaticamente em outra parte do hardware, sem que haja tempo de inatividade nem perda de dados. A virtualização do vSphere também é fornecida com recuperação de desastres que é fácil de configurar e testar e é executada com rapidez e confiabilidade sempre que precisar. Uma empresa de biotecnologia reduziu seu tempo de recuperação de dados de 24 horas para quatro horas — um resultado típico do vSphere.

Achou interessante? Leia nosso eBook informativo para obter detalhes sobre como a expansão da virtualização pode proporcionar:

  • Gerenciamento simplificado de TI
  • Realocação estratégica dos recursos de TI
  • Melhoria da agilidade comercial e da capacidade de resposta

Do Blog do VMWare

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: