Como realizar reuniões produtivas


Lembre-se sempre que as reuniões devem trabalhar a serviço de agilidade de uma organização e por isso devem ser igualmente ágeis. Qualquer mudança significativa nas áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação é um desafio de mudança de gestão que requer uma boa comunicação, coordenação e colaboração. As reuniões são a chave para isso. Prepare uma mistura de tipos de reuniões, organizadas em um cronograma que comunique claramente o resultado e as pendências de cada uma delas. O mais importante é que a sua agenda deixe claro os objetivos da reunião.

Às vezes, as reuniões podem ser apenas aproximações. Considere conversas diárias com os seniores da equipe. Sim, isso mesmo, diárias. Elas podem ter um enorme impacto na redução caos, confusão e conflito. Muitos executivos assumem que não podem se dar ao luxo de reservar algumas horas para essas conversas, mas depois de experimentá-las durante um tempo, percebem que não podem deixar de ter esse tempo com sua equipe. Reuniões matinais podem ser poupadoras de tempo massiva e são mais utilizadas para o levantamento da situação dos projetos, pessoais e de operações.

Nunca subestime o poder de uma boa reunião. Bem concebidas e bem facilitadas as reuniões podem estimular a participação, fazer com que as pessoas se sintam ouvidas, e em questões difíceis se sintam esperançosas. Boas reuniões também podem melhorar a confiança, o trabalho em equipe e a agilidade.

Fonte: CIO

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: