Como a virtualização pode preparar sua organização para o Ano Novo: 4 formas simples


Enquanto sai do modo “férias” e entra novamente no modo “trabalho”, você pode estar pensando em como deixar este novo ano ainda melhor do que o ano passado. Talvez você já tenha se decidido a se livrar daqueles quilinhos extras que conseguiu nas férias. Ou então você se decidiu a deixar o departamento de TI da sua pequena empresa mais ágil, mais flexível e mais responsivo do que nunca antes, a fim de atender às crescentes demandas no atual ambiente de negócios, que muda a toda hora.

Se esse for o caso, queríamos compartilhar quatro formas por meio das quais a virtualização pode tirar sua organização de TI do passado e prepará-la para o Ano Novo:

1.     Melhorar o desempenho dos aplicativos e a continuidade dos negócios

Não há dúvidas de que o setor de TI está se transformando cada vez mais em um facilitador importante para o sucesso comercial. Isso significa que os aplicativos precisam rodar de forma perfeita e sem interrupções. Com uma solução de virtualização inteligente, você poderá garantir os SLAs e a disponibilidade até mesmo com os aplicativos que exigem mais recursos. A virtualização pode reduzir o custo e a complexidade de gerenciar a continuidade de negócios e a recuperação de desastres com recursos de TI sempre disponíveis e uma proteção em camadas contra as paralisações de serviços e a perda de dados.

 

Isso significa que sua organização de TI pode continuar fazendo negócios do mesmo jeito, mesmo quando ocorre um desastre!

2.     Simplificar as operações de TI a um custo reduzido

A grande questão é que os negócios precisam que as operações de TI sejam mais ágeis e mais responsivas, e funcionem com mais rapidez – tudo isso com um custo menor. Como você pode conseguir isso?

Com a virtualização, você pode diminuir as despesas operacionais e aumentar as economias com hardwares em 30%, reduzindo o número de servidores no seu data center. Isso significa custos significativamente mais baixos no consumo de energia, na refrigeração, em imóveis e na manutenção. Uma solução inteligente de virtualização também pode simplificar drasticamente a gestão do desenvolvimento, a garantia de qualidade e a produção. Muito fácil!

3.     Otimizar a capacidade

Um dos desafios da virtualização é ter a certeza de que seus recursos estão sendo utilizados de forma eficiente e impedindo que os problemas de desempenho que surgem causem impactos nos negócios. Com uma solução de virtualização abrangente, você pode deixar sua vida mais fácil com ferramentas de gerenciamento que permitem administrar e otimizar com facilidade o planejamento da capacidade. Isso significa que as máquinas virtuais não usadas podem ser recuperadas e as máquinas virtuais subprovisionadas podem ser corretamente dimensionadas, ajudando no uso mais eficiente dos valiosos recursos da sua organização.

4.     Obter visibilidade operacional

Qual administrador de TI não quer ter mais visibilidade para suas operações de TI? A virtualização permite que os administradores de TI identifiquem e respondam às tendências de desempenho de forma proativa, possibilitando que se preparem melhor quando surgirem problemas para o usuário. Dica profissional: quando forem buscar uma solução de virtualização no mercado, os  usuários devem buscar uma solução que consiga coletar e analisar os dados de desempenho, identificar as anormalidades e diagnosticar a causa principal dos problemas de desempenho dentro da sua infraestrutura virtualizada.

Blog VMWare

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: