Empresa brasileira inova e investe em insumos ecologicamente corretos


A preocupação com o meio ambiente é um elemento importante para as empresas que querem ganhar mercado e conquistar clientes. As marcas mais antenadas já deram início há uma série de ajustes ao processo de produção de seus produtos para que a sustentabilidade seja mais um valor agregado. Diversas empresas brasileiras são conhecidas por estas características como: Natura, Ortobom, O Boticário, Pão de Açúcar entre outras.

No caso da colchões Ortobom Brasil, empresa brasileira criada em 1969, as atitudes sustentáveis ganharam o mercado internacional e em 2005 ela recebeu o Selo Verde, que dá a garantia de uma madeira de altíssima qualidade em seus modelos de cama-box estilo americana, e que seu fornecedor cumpre com papel ecológico legal de reflorestar. “Este selo é mais que um argumento de venda: é o resultado de esforços sinceros e honestos na busca da sustentabilidade”, afirma Reinam Ribeiro, gerente de Marketing Digital da empresa.

Conhecida pelos brasileiros pelo compromisso com a qualidade de vida do usuário, a empresa deu mais um passo em prol dos compromissos assumidos com a natureza: A adoção de Molejos Ensacados com o insumo “Não Tecido” (TNT) reciclado à produção traz um diferencial importante pensando no bem estar da sociedade moderna. Esse novo material usado na confecção dos produtos é classificado como ecologicamente correto.

O TNT é um material inovador, pois não tem as mesmas características têxteis de produção de tecidos comuns. É produzido a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas, de uma forma que se fixem entre si sem a necessidade de um processo têxtil. Além disso, é muito usado em festas como parte de decoração, ou como forro. A vantagem ecológica é que este tecido é biodegradável, ou seja, não oferece ameaça ao equilíbrio ambiental. Vale ressaltar que além de ser composto de polipropileno e viscose, totalmente atóxicos, levam de seis meses a dois anos para serem totalmente decompostos.

Hoje população em geral clama por empresas que priorizem o capital social, que realmente assumam uma postura responsável frente à sociedade. A sociedade contemporânea, impulsionada pelo consumo desenfreado busca soluções para o descarte do lixo industrial e isso ainda é um desafio. Assim, ações que visam reciclar, reutilizar e/ou reaproveitar são muito importantes. Produzir de forma sustentável é um desafio. Principalmente nos grandes centros urbanos, toda ação que visa minimizar o impacto do lixo urbano é extremamente válida.

ortobom-selo-verde

Julia Medici

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: