A evolução da TI x Cargos e Salários


Uma constatação nos últimos anos, sem sombra de dúvidas, é a evolução da TI dentro do negócio.

Atualmente, a nossa querida área de TI é vista como área estratégica para as organizações (não para todas, claro). E assim, a demanda por profissionais da área também cresce consideravelmente.

O ponto de hoje é: é proporcional essa evolução com os cargos e salários oferecidos hoje pelo mercado?

Em qualquer site de busca de empregos de TI, o cidadão, procurando uma vaga de analista de suporte jr., por exemplo, muitas vezes se depara com situações e vagas que necessitam de certificações Microsoft, Cisco, Graduação em andamento ou concluída, conhecimentos em ITIL e Cobit, inglês e espanhol fluente, e assim vai … e o salário?

Em muitas conversas com colegas, em determinado momento acabamos por chegar a esse ponto.

Na minha opinião, profissional bom e profissional bem capacitado tem espaço no mercado, com salários compatíveis as suas qualidades.

Como também existem muitas vagas abertas por ai, que solicitam diversos itens como necessidades, pagando baixo, mas, de uma certa forma, acabam sendo preenchidas, já que, caso essas vagas não fossem completadas, só teríamos altos cargos e salários.

Portanto, estudar, estudar e estudar, na maioria das vezes, ira compensar um bom trabalho, em uma boa empresa, com bons salários e benefícios.

Talvez uma discussão para um próximo post, já seria essas exigências de várias qualidades heterogêneas para uma vaga apenas (não é incomum vagas para analista de redes, solicitando certificações MS, Cisco, conhecimentos em Avaya, Juniper, Checkpoint, ITIL, Cobit, ISO 20.000 e 27.002, inglês e espanhol fluente, cursando pós ou mba em áreas relacionadas, e por ai vai…).

Nesse caso, já parto do princípio de que hoje, não podemos ser apenas focados em uma tecnologia específica, e sim abrir o leque de qualidades para poder atender melhor às necessidades, e entender de uma forma mais ampla a própria área de TI.

O que acham?

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: