Utilizando o File Restore do DaRT 7.0 para Recuperar Arquivos Excluídos (pt-BR)


Objetivo

Esse artigo tem como objetivo demonstrar como recuperar arquivos excluídos utilizando o File Restore do DaRT 7.0 (Microsoft Diagnostics and Recovery Toolset) de forma rápida e fácil.

Aplica-se a:

  • Windows 7 32-Bit;
  • Windows 7 64-Bit;
  • Windows Server 2008 R2.

Visão Geral do File Restore

O File Restore permite que você restaure arquivos que foram apagados acidentalmente. Restaurar arquivos não está limitado a volume de disco regular, mas pode encontrar e restaurar arquivos em volumes perdidos ou em volumes que estão criptografados pelo BitLocker.

Utilizando o File Restore
1 – Insira o CD/DVD do DaRT 7.0 no drive do computador que você irá restaurar o arquivo. Será carregada a caixa de diálogo conforme mostra a figura 1.1.

Nota

Caso você não tenha criado o CD/DVD do DaRT 7.0 consulte os artigos abaixo:

Figura 1.1

2 – Na caixa de diálogo NetStart clique no botão Yes se você quer iniciar a conectividade de rede em background. Nesse artigo iremos clicar em Yes. Será carregada a caixa de diálogo conforme mostra a figura 1.2.

Figura 1.2

3 – Na caixa de diálogo NetStart clique no botão Yes se você gostaria de remapear as letras das unidades para combinar com os mapeamentos do sistema operacional de destino. Nesse artigo iremos clicar em Yes. Será carregada a caixa de diálogo conforme mostra a figura 1.3.

Figura 1.3

4 – Na caixa de diálogo System Recovery Options selecione o modelo de teclado e clique no botão Next. Será carregada a caixa de diálogo conforme mostra a figura 1.4.

Figura 1.4

5 – Na caixa de diálogo System Recovery Options selecione a opção Use recovery tools that can help fix problems starting Windows. Select an operating system to repair e certifique-se que o sistema operacional está listado abaixo e em seguida clique no botão Next. Será carregada a caixa de diálogo conforme mostra a figura 1.5.

Figura 1.5

6 – Na caixa de diálogo System Recovery Options selecione a opção Microsoft Diagnostics and Recovery Toolset. Será carregada a caixa de diálogo conforme mostra a figura 1.6.

Figura 1.6

7 – Na janela Diagnostics and Recovery Toolset clique na opção File Restore. Será carregada a caixa de diálogo conforme mostra a figura 1.7.

Figura 1.7

8 – Na janela do File Restore no campo Search for files named digite o nome do arquivo que você quer restaurar e no campo Show Results in digite o local onde você quer que seja feita a pesquisa e em seguida clique no botão Search. O resultado será semelhante ao mostrado na figura 1.8.

Nota

Se você não sabe ou não lembra o nome do arquivo deixe o campo Search for files named em branco e clique no botão Search para que ele procure todos os arquivos escluídos.

Figur a 1.8

9 – Na janela do File Restore selecione o arquivo que você deseja restaurar e clique com o botão direito e escola a opção Copy to Folder. Será carregada a caixa de diálogo conforme mostra a figura 1.9.

Figura 1.9

10 – Na caixa de diálogo Browse For Disk Or Folder selecione o local para onde o arquivo será restaurado e em seguida clique no botão OK. Será carregada a caixa de diálogo conforme mostra a figura 1.10.

Figura 1.10

11 – Arquivo o arquivo ser restaurado e em seguida remova o CD/DVD do DaRT 7.0 e em seguida aguarde o Windows ser carregado.

12 – Abra o Windows Explorer e verifique se o arquivo foi restaurado na pasta onde você informou no passo 10.

Referências

Fonte: Technet

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: