Os 1 milhões de likes do BK


Olá

No post Reagindo com Inteligência, falamos um pouco sobre como a internet e as redes sociais impactam as empresas nos dias de hoje.

Continuando na mesma linha de raciocínio, vamos a outro caso.

Um caso interessante que aconteceu nos últimos meses foi a campanha do Burguer King:

“1 milhão de Whooper´s para nossos fãs!”

Ou seja, o BK fez uma grande promoção no Facebook, onde quem curtia a página da empresa na rede social, ganhava 1 Whooper.

E o lanche estaria disponível a partir do momento em que a página atingisse 1 milhão de like´s.

Jogada sensacional, afinal, não é qualquer empresa que atinge essa marca de 1 milhão.

Mais ainda, se levarmos em consideração alguns pontos da campanha:

Necessário adquirir junto com o lanche um acompanhamento: força você a consumir outros produtos, como fritas e refrigerante,

Definir o ponto de venda: você já escolhe qual loja irá retirar o lanche,

Datas: as datas para retirada do lanche foram de segunda a quinta, sem contar feriados: totalmente o conceito de compra coletiva, onde geralmente se vende o produto em datas em que a demanda é menor.

Desta forma, o BK aumenta o nível de relacionamento com o cliente/consumidor e consequentemente, aumenta as suas vendas.

Grande idéia ou não?

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: