Larry Coryell


Larry Coryell (nascido 02 de abril de 1943) é uma guitarrista americano de jazz fusion.

Coryell nasceu em Galveston, Texas . Ele se formou em Richland High School, em Richland, Washington , onde ele tocou em bandas locais, os carcereiros Os Rumblers, a realeza, e as chamas. Ele também tocou com Os Damas de perto Yakima, Washington . Ele, então, mudou-se para Seattle para participar da Universidade de Washington . Ele jogou em uma série de bandas populares do noroeste, incluindo a dinâmica, ao viver em Seattle.

Em 1965, mudou-se para Coryell cidade de Nova York , onde ele se tornou parte de Chico Hamilton ‘s quinteto , substituindo Gabor Szabo . Em 1967 e 1968, ele gravou com Gary Burton . Também durante meados dos anos 1960, ele tocou com os espíritos livres . A sua música durante o final da década de 1960 e início da década de 1970 combinou as influências do Rock , jazz e música oriental . Ele formou seu próprio grupo, décima primeira casa , em 1973. O álbum vendeu bem em cidades universitárias eo conjunto viajou amplamente para apoiar isso. Após a dissolução da banda, Coryell jogado principalmente violão , mas voltou a guitarra elétrica mais tarde em 1980. Em 1979, Coryell formado “The Guitar Trio”, com jazz fusion guitarrista John McLaughlin e flamenco guitarrista Paco de Lucia . O grupo excursionou pela Europa brevemente, acabou liberando um vídeo gravado no Royal Albert Hall , em Londres , intitulado “Encontro dos Espíritos”. No início de 1980, a dependência de drogas Coryell o levou a ser substituído por Al Di Meola .

Em 2007, publicou uma autobiografia Coryell intitulado Improvisação: Minha Vida em Música. Dois filhos, Larry Coryell Julian e Murali Coryell também estão ativamente envolvidos no negócio da música.

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: