Liquid Soul – Dica de Música


Depois de um tempo sem postar dicas, vamos voltar com tudo. E mudar um pouco também. Geralmente posto mais uma vertente brutal, mas agora, vamos trabalhar com outros “ritmos”.

Muitas das próximas  dicas vou retirar de um blog abandonado de uns amigos, quem quiser dar uma olhada lá, clique aqui.

Liquid Soul é uma banda de jazz-funk de Chicago, Illinois (EUA), formada em 1994 pelos músicos Mars Williams (saxofone) e Tommy Klein (guitarra), que se tornou muito popular dentro de um “pequeno clube” (só no tamanho) na cidade, o Elbo Room, muito parecido com o Village Vanguard (Nova Iorque), um dos bares mais famosos na história do Jazz.

A banda ficou conhecida não só pelas apresentações que realizou neste bar, sempre aos domingos à noite (1994 – 1996), como também numa festa de aniversário promovida pelo ex-jogador de basquete do Chicago Bulls, Dennis Rodman, em maio de 1996, na qual havia muitos empresários e personalidades da indústria fonográfica. A crescente popularidade em Chicago trouxe para os músicos do Liquid Soul, a primeira oportunidade de gravar um disco.

Animados com a chance de apresentar um trabalho de peso, em 1996 os músicos da banda assinaram um contrato com a gravadora Ark 21 Records para gravar o álbum “Liquid Soul”, cheio de excelentes faixas com muito groove e swing, e que logo de cara foi muito bem recebido pela crítica especializada no gênero.

Na época a banda tinha a seguinte formação: Jesse De La Pena (DJ), Ron Haynes (Trompete & Flugelhorn), Frankie Hill (teclados), Dan Leali (bateria e percussão), Tommy Klein (guitarra), Ricky Showalter (baixo) e Mars Williams (saxofones Tenor, Alto e Soprano).

Apesar de estar “fora da estrada” (sem gravar) há quase dois anos, o Liquid Soul é uma banda que merece sempre uma atenção especial. Não é a toa que participou de grandes festivais, como o Montreux Jazz Festival, um dos mais famosos e tradicionais do mundo, com mais de 30 anos de história, Newport Jazz Festival, New Orleans Jazz & Heritage Festival entre outros, além de realizar turnês em diversos paises.

Site Oficial

Liquid Soul – Salt Peanuts (álbum Make Some Noise)

Liquid Soul – Sure Fire One (álbum Here´s the Deal)

Abs

Luiz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: