Conferência HDI Brasil reúne profissionais de TI


Recebi essa dica da Elaine:

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A

CONFERÊNCIA E EXPO INTERNACIONAL HDI BRASIL 2012

 

Nestlé, Natura, McDonald’s, Gafisa, Camargo Corrêa, Banco do Brasil e Editora Abril apresentam cases de sucesso na área de

Gerenciamento de Serviços de TI

 

Nos dias 24 e 25 de maio de 2012 diretores, gerentes e coordenadores de suporte e de TI terão a oportunidade de conhecer a experiência do Banco do Brasil e de empresas como Nestlé, Natura, McDonald’s, Gafisa, Camargo Corrêa e Editora Abril no gerenciamento de serviços de TI (ITSM). A Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012, que acontece em São Paulo, no Centro Fecomercio de Eventos, reserva a apresentação de cases de sucesso com a presença de profissionais especialmente convidados.

 

Em sua 5ª edição, o evento oferece ampla programação aos gestores interessados em aprender e discutir as práticas do mercado de ITSM e as principais tendências para o setor.

 

A exemplo das edições passadas, estão programados inúmeros cases, como:

 

. “Como estruturar uma área de Field Support para atender com criatividade e inovação os clientes de diferentes segmentos”, por Rosângela Costa, gestora de Service Desk e Field Support do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) do Grupo Camargo Corrêa;

. “Os impactos dos indicadores de TI na implementação de processos de ITIL”, por Armando Saraiva, gerente de Incidentes e de Liberações da Editora Abril;

. “Retenção de talentos da ‘Geração Y’ no Service Desk”, por Priscila Muronaga Pereira, gerente de Service Desk da IT2B;

. “McDonald’s – O desafio do Field Support numa empresa com presença nacional e vocação para hambúrgueres!”, por Fábio da Fonseca Pessoa, gerente sênior de Sistemas da Arcos Dourados Brasil, master franqueada do Mc Donald’s na América Latina;

. “Gestão centralizada de infraestrutura das operações internacionais da Natura”, por Wagner Gebrin, responsável pela gestão de Serviços de Suporte a usuários Field Service e Remote hands das operações da Natura;

. PAs virtuais, por Emerson Pereira, da Brasil Foods;

. “Excelência operacional com a utilização do Lean Six Sigma”, por Ulysses Camargo, da Crivo TransUnion;

. “Consolidação de Service Desk locais de toda a América Latina e Caribe em um único Service Desk regional utilizando o modelo híbrido”, por Leonardo Sevillano, Customer Care Manager da Nestlé;

. “Governança de TI no Banco do Brasil”, por Anderson Itaborahy, gerente executivo responsável pela Governança de TI;

. “Implantação de um CSC na Gafisa, benefícios e obstáculos enfrentados”, por Eduardo Perin, gerente de Processos da Gafisa;

 

Palestras e paineis de discussão

 

Com extensa programação, a Conferência contará com as presenças internacionais de Craig Baxter, diretor de marca global do HDI, para a abertura e apresentação do evento, Judy Benda, consultora especialista em centro de suporte e diretora de serviços ao cliente da Long View Systems Corp, e Kirk Weisler, diretor de Assuntos Motivacionais, ambos em palestras programadas para a abertura das atividades.

 

Dentre os convidados nacionais, destaque para o Keynote Speaker Paulo Storani, ex-capitão do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Rio de Janeiro e responsável pelo treinamento do ator Wagner Moura no filme Tropa de Elite, que retorna ao evento para uma análise comparativa entre a realidade vivenciada no BOPE e as empresas sob os aspectos de seleção, treinamento e controle de desempenho, qualidade e resultado de seus colaboradores.

 

Os participantes terão ainda a oportunidade de assistir às palestras ”Melhores práticas na elaboração e gestão de contratos de infraestrutura de TI – com ênfase em Field Support” (Christiano Vasconcellos, especialista em TI da Oi), “Mais motivação, menos rotatividade” (Claucy Ribeiro, gerente de Operações da CTIS), “A inovação já faz parte do dia a dia da sua empresa?” (Ery Jardim, diretor de Educação Corporativa para o Brasil da ETC Iberoamérica), “Como definir onde fica o suporte remoto. No Service Desk, Field Support ou em uma ilha dedicada?” (Marcelo Baiochi da Silva, gerente de Field Support da IBM Brasil), “Gestão de Recursos Humanos remotos” (Márcio Nunes Oliveira, profissional com 20 anos de atuação na área de Field Service e ampla experiência na gestão de terceiros e no desenvolvimento de programas de reconhecimento para equipe técnica de campo ), “Não use as redes sociais para suporte técnico, salvo se…” (Roberto Cohen, diretor do 4HD), “Grandes projetos trazem grandes desafios” (Denis Carneiro, gerente de Service Desk da Facility Tecnologia) e “Estudo sobre vantagens e pontos de vista de uma operação insourcing de sucesso” (Carlos Paavola, diretor de Tecnologia Corporativa da EcoRodovias).

 

Está prevista a realização de quatro paineis de discussão, que versam sobre os seguintes temas: “A revolução da indústria de suporte: o impacto da disseminação de dispositivos móveis corporativos versus pessoais e a consumerização”, “O movimento da virtualização e PA’s virtuais nos âmbitos administrativos, operacionais e jurídicos no Brasil”, “CSC – Centro de Serviços Compartilhados ou Service Desk em diferentes áreas da empresa?” e “Governo: contratação de serviços em instituições governamentais”.

 

O evento irá premiar analistas, líderes e gestores de operações que se destacaram em 2011 contribuindo para o suporte de suas empresas. Serão quatro categorias: “Melhor Analista de suporte”, “Melhor Gerente de suporte”, “Melhor Equipe interna de suporte (Insourcing)” e “Melhor Equipe externa de suporte (Outsourcing)” e as inscrições para os prêmios já estão abertas.

 

A Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012 reserva a presença de expositores, com a demonstração de novidades em serviços e ferramentas de ITSM disponíveis no mercado.

 

Considerado o maior evento de ITSM do Brasil e da América Latina, e reunindo profissionais da indústria de Help Desk/ Service Desk, Suporte a cliente e ITSM, a Conferência e Expo Internacional HDI Brasil é uma realização anual do HDI, maior associação mundial de profissionais do mercado de suporte a cliente, fundada em 1989 nos Estados Unidos e atualmente presente em países como Austrália, Japão, Finlândia, Suécia, Polônia, Arábia Saudita, Índia e Nigéria.

 

 

 

Serviço:

 

A Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012 acontece nos dias 24 (das 8h às 19h) e 25 de maio de 2012 (das 8h30 às 19h), no Centro Fecomercio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo, SP). Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3071-0906 ou e-mail falecom@hdibrasil.com.br.

 

Para outras informações acesse www.hdibrasil.com.br/2012.

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