Windows 8 virá em três versões; RT será o nome da plataforma em tablets


O Windows 8 será lançado em apenas três versões – duas para processadores x86 e uma para chips ARM. Com isso, a Microsoft reduz pela metade o número de diferentes pacotes do seu sistema operacional – o Windows 7 foi lançado em seis diferentes versões.

O anúncio foi feito no blog oficial da plataforma. O Windows 8 para processadores x86 (tanto de 32 quanto de 64 bit) poderá ser adquirido em duas versões. Uma é chamada apenas de Windows 8 e será mais básica. Ela representa as atuais versões Starter, Home Basic e Home Premium do Win 7.

O Windows 8 Pro, voltado para profissionais de tecnologia e de negócios, contará com mais recursos e substituirá os modelos Professional e Ultimate do Windows 7.

A grande novidade é o Windows destinado a tablets e outros dispositivos com processadores ARM. Esta versão do sistema operacional se chamará Windows RT e incluirá o pacote Microsoft Office já adaptado para telas sensíveis ao toque.

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 8, mas espera colocar a plataforma no mercado até o fim de 2012. A empresa já liberou uma versão de testes do sistema para o consumidor final.

Olhar Digital

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: