Empresas desejam melhores métricas para TI


Pesquisa da Amcham com executivos do segmento de tecnologia da informação detectou que 96% reconhecem uma tendência de maior cobrança por construção e adoção de indicadores para a área. Por outro lado, somente 14% se dizem totalmente satisfeitos com a forma como essa quantificação é realizada.

Dos 44 empresários, gestores e executivos da cadeia de TI brasileiros, 73% afirmaram que já faz parte da política de suas empresas a mensuração periódica e o desenvolvimento de indicadores de desempenho de TI.

De acordo com o levantamento, os principais pontos que dificultam essa mensuração envolvem conseguir tangibilizar todos os benefícios e retornos das ações, questão apontada por 41% dos ouvidos.

Outro desafio, revela a pesquisa, indicado por 30% dos profissionais ouvidos, é estabelecer indicadores que indiquem desempenho, governança e maturidade da área. Obter informações sobre o impacto de TI em outros setores da empresa vem logo em seguida com 18%. Por fim, os entrevistados apontaram quantificar a eficiência dos processos e sistemas de tecnologia (14%).

Para os entrevistados, a adequada mensuração dos resultados da TI possibilita resultados como direcionar melhor os investimentos na área (59%); corrigir falhas nos processos (55%); identificar pontos com potencial para redução de custos (43%); garantir maior visibilidade da área (36%); e justificar investimentos (34%).

Fonte: CIO

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: