Gartner: Mercado de TI deverá ter mais resultados, com menos dinheiro em 2012


Se você dirige ou gerencia um departamento de TI, prepare-se para apertar o cinto: o grupo Gartner divulgou pesquisa indicando que o setor é um dos que não receberá maior investimento por parte das empresas, embora as demandas de crescimento continuem subindo. Em outras palavras, os diretores financeiros das empresas vão exigir muito mais, só que não pagarão mais por isso.

“Em reflexo da contínua incerteza econômica mundial e austeridade governamental, as estratégias de negócios em 2012 exigirão uma combinação de crescimento e eficiência operacional. (…) As condições econômicas atuais podem forçar o setor de TI para um modo de ‘corte de gastos'”, disse Mark McDonald, líder da pesquisa e vice-presidente do Gartner Group.

Basicamente, a mensagem da pesquisa indica que gestores deverão atingir objetivos ainda maiores, já que a demanda pelo crescimento anual corporativo sempre aumenta a cada ano fiscal, mas não haverá aprimoramento de estrutura no orçamento destinado ao departamento de TI. Caberá aos gestores delegar melhores funções e conseguir objetivos mais proeminentes com os mesmos, ou, se possível, menores custos.

Qual é sua opinião sobre isso? É um profissional de TI? Diga-nos o que acha nos comentários abaixo!

Fonte: Olhar Digital

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: