II Fórum do GSTI


O Fórum de Gerenciamento de Serviços de TI é um evento sem fins lucrativos que tem como objetivo propiciar a troca de experiências entre profissionais de destaque no mercado de TI, gestores de empresas privadas, órgçãos públicos e profissionais interessados no tema Governança e Gestção de Serviços de TI. Através de apresentações de casos práticos, dicas de profissionais de mercado e debates sobre o tema, o evento propicia aos participantes a oportunidade de aprimorar o conhecimento nos temas propostos.

O foco da segunda edição do evento está nos desafios encontrados pelos gestores de TI na condução e garantia de sucesso nos projetos em Governança e Gestção de Serviços de TI. Com o advento da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, sção previstos R$ 55 bilhões em investimentos no Rio de Janeiro. Como área de posicionamento estratégico para os negócios, a TI terá um papel fundamental nos resultados das empresas, sendo imprescindível o alinhamento entre os objetivos estratégicos e os investimentos em TI.

Os temas e palestrantes deste ano foram cuidadosamente selecionados para abordar alguns dos desafios encontrados no mercado:

  • Desafio Comportamental das mudanças nas equipes envolvidas direta e indiretamente em um projeto de Governança: Marcos André Freitas – profissional certificado ITIL Expert, professor e consultor sênior em Gerenciamento de Serviços de TI, autor do primeiro livro oficial com chancela internacional do Exin: Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3
  • Desafio de Instaurar o fim do Backlog de Mudanças, Projetos e Incidentes: Elvízio Vanzo, profissional certificado ITIL Expert e Diretor Geral da Brunise Consultoria e Treinamento. Larga experiência na liderança de projetos de Governança de TI em empresas em projetos de grande porte em todos os segmentos da economia, envolvendo empresas públicas e privadas. Autor do livro: Você@Digital Esteja Pronto para a Revolução da TI e co-autor com a Fundação Getúlio Vargas do livro Tecnologia da Informação.
  • Desafio da Certificação Corporativa sob a apresentação de Vitor Hugo Bernstorff consultor de Ti na diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil, apresentará os desafios na obtenção da certificação ISO/IEC 20000, tornando o Banco do Brasil no primeiro banco de varejo das Américas a obter a certificação corporativa na norma de Gestção de Serviços de TI.
  • Desafios da Governança de TI abordando a administração pública, André Luiz Pacheco, profissional certificado CISA e assessor do secretário de fiscalização do Tribunal de Contas da Unição apresentará o estudo para levantamento de informações e elaboração do mapa de Governança de TI na Administração Pública Federal com vistas a subsidiar o planejamento.
  • Desafio da Implementação Corporativa serção apresentados por Rodrigo Sarkis da empresa Ativas, primeiro datacenter da América do Sul com a certificação Tier III e certificação da TUV Rheinland na norma TIA 942.
  • Desafio da Qualificação Internacional: O evento contará ainda com a apresentação internacional de Marc Taiffeler, vice-presidente do Comitê Consultivo Canadense de Engenharia de Software e Sistemas da ISO/IEC JTC1, auditor líder e instrutor acreditado pelo Exin para todos os níveis de certificação ISO/IEC 20000 e 27002 e 27002 e integrante do seleto grupo de EXPERTS internacionais que colaboram para os desenvolvimentos e melhorias dos programas de certificação do instituto. Marc Taillefer vai apresentar a palestra Practical Results Implementing ITSM based on ISO20000.

O evento ocorrerá no dia 13 de setembro de 2011 (terça-feira)no auditório do Senac Rio na Rua Marquês de Abrantes, 99 no bairro do Flamengo no Rio de Janeiro.

As inscrições sção gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site: www.forumgsti.com.br

Fonte: ITIL na Prática

Abs

Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: