Para quem trabalha com administração de redes e usuários, uma dica preciosa, valiosa e interessante.
Muitas vezes, o perfil local do usuário apresenta algum tipo de problema, e necessita ser recriado.
Até então, no Windows XP, por exemplo, você acessava a pasta de perfis de usuários (C:\Documents and Settings\Nome_do_Usuário) com usuário administrador, apavaga o perfil com problema, ou então renomeava para, por exemplo, luiz.old.
Para quem está usando o Windows 7, pode encontrar alguns problemas ao tentar realizar o procedimento acima.
No Windows 7, quando você renomeia ou exclui o perfil de um usuário, realiza logon novamente com o login do usuário, é criado apenas um perfil temporário. Não é criado um novo perfil para o usuário. E quando você reinicia a máquina, será gerado outro perfil temporário.
Então, qual a solução para o problema?
No Windows 7, é gravado uma chave de registro com o caminho do perfil do usuário, e que quando o perfil antigo é removido, ele perde esse caminho, e essa chave não deixa que o novo perfil seja criado novamente.
Para poder apagar o perfil, e recriá-lo novamente, você deve remover esta chave com o caminho do perfil, e realizar o logon novamente para que o perfil local seja criado novamente.
1 – acesse o registro do windows, através do executar:
2 – Localize a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS NT\CURRENTVERSION\PROFILE LIST:
A pasta Profile List contém todas as chaves dos perfis criados na máquina, como é visto a direita, cada subpasta desta pasta é referente ao perfil do usuário.
3 – Delete a pasta que contêm o perfil com problemas:
4 – Renomeie ou apague a pasta do perfil com problemas (no Windows 7 – C:\Users):
Agora é só reiniciar a máquina e logar com o login do usuário e realizar a configuração do perfil.
Abs
Luiz
novembro 19, 2010 às 2:01 pm
Excelente Dica… Funcionou Perfeitamente..
O que a microsoft explica na area de suporte é basicamente isso, só que sua explicação foi mais detalhada e melhor explicada.
Link Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/947242/pt-br
Mto Obrigado e Parabens Pelo Site!!
Vlw!!!
fevereiro 25, 2012 às 9:49 am
Bom dia,
Cara depois que fiz isso, meu windows perdeu a validação.
E não aparece na propriedades do computador para ativar novamente.
O que pode ser?
fevereiro 25, 2012 às 11:51 am
Nas opções de sistema, na ultima parte, não aparece:
Ativação do Windows: Windows ativado?
Ou então é necessário ativar o Windows?
Abs
fevereiro 28, 2012 às 8:04 am
Não, só aparecia Não disponivel.
Eu formatei a maquina deu certo.
Vlw.
fevereiro 28, 2012 às 9:54 am
Nada como uma formatada …
dezembro 20, 2012 às 9:58 am
Aconteceu isso comigo uma vez… As Máquinas eram alugadas, portanto não podia formatar, então só precisei restaurar o sistema.
janeiro 10, 2013 às 1:14 pm
pra mim não funcionou eu não sei porque mas continua a mesma coisa
nunca mais vo poder jogar meu jogos
novembro 20, 2010 às 9:16 pm
Obrigado Gabriel.
Creio que muitas pessoas estão passando por isso …
Continue acompanhando e obrigado pelo comentário.
Forte Abraço!
dezembro 6, 2010 às 10:52 am
Parabéns pela dica… funcionou certinho!!
Parabéns pelo site!
dezembro 6, 2010 às 10:01 pm
Obrigado cara,
Continue acompanhando
Abs
fevereiro 15, 2011 às 3:18 am
Só uma duvida como vo saber qual é a chave que esta dando erro? e dps q eu exclui renomear volta com todos meus arquivos salvos?
fevereiro 15, 2011 às 6:34 pm
Não esqueça de fazer o backup do perfil, depois que você apagar a chave de registro e a pasta do perfil, já era.
Portanto, acesso com usuário administrador, faça o backup do perfil, e delete tanto o registro como a pasta, reinicie, faça logon com a conta do usuário, o novo perfil será criado, e traga os dados do perfil de volta.
Att,
janeiro 2, 2012 às 11:44 pm
Faça o backup, exclua o registro e execute qualquer programa com o login do usuário (assim o windows recriará a conta dela na hora), faça logoff e logon com a conta nova.
março 21, 2011 às 9:25 am
Valeu!!! Alguem sabe se há alguma Bat para apagar varios perfis?
março 21, 2011 às 7:38 pm
Não conheço cara … mas vou procurar …
abril 13, 2011 às 6:44 am
Valeu pela dica Luiz. Só estou tendo problemas em pagar a pasta do meu usuário que é a mesma do admin. MAs estou tentando aqui. Obrigado.
setembro 2, 2011 às 12:29 pm
Pois é, a dica é boa, só que no meu caso, eu logo como adimistrador, e toda vez que logo ele cria um perfil novo, mas não exclui o que eu estou, ou seja toda vez que logo vai aparecendo um perfil na pasta users, ja tem uns 5, o nome é igual só a muda o final, 001, 002″
Alguem consegue me ajudar”
setembro 3, 2011 às 2:48 pm
Você tem que excluir todos os perfis de administrador… se estiver logando como administrador do dominio, loga como administrador local e apaga todos os perfis que vai …
outubro 18, 2011 às 3:51 pm
Foi de grande ajuda amigo.
obrigado, que DEUS o ajude nas dificuldades da vida!
outubro 18, 2011 às 3:56 pm
Opa,
Fico feliz em ter ajudado!
Abs
janeiro 10, 2013 às 1:18 pm
plz me ajuda fiz tudo que mandou mas o meu win 7 ficou feio e simplesmente nao consigo acessar nada nem um perfil novo ele so vai como temp
oque eu faço?
to desesperado
me ajuda
outubro 21, 2011 às 12:38 pm
Olá tudo bem?
Parabéns pela dica de exclusão do profile list, na verdade ja sabia pois tive bastante problemas onde trabalho e tive que bater cabeça para encontrar a solução.
Enfim estou procurando agora uma bat que faça isto automaticamente ( deletar o profile list de um pefil em que u escolher), por um acaso você tem esta bat?
Caso tiver e poder postar eu ficarei extremamente agraciado.
Grande abraço
Atenciosamente,
Claudenor
outubro 26, 2011 às 11:22 am
Tudo tranquilo e você?
Cara, boa pergunta, vou dar uma verificada e te falo.
Abs
outubro 26, 2011 às 9:33 am
Olá, uma dúvida, no caso eu vou excluir o registro e a pasta, quando eu reiniciar o computador irá voltar com a meu perfil de usuário de antes, com todos os arquvios q eu tinha incluindo todo meu desktop, menu iniciar?? isso sem eu fazer backup de nada?
outubro 26, 2011 às 11:21 am
Olá,
Não cara, para isso, renomeie o perfil antigo, por exemplo, para luiz.bezerra.old … apague a chave do registro, logue novamente, criando o perfil novo, e copie os arquivos.
Abs
Luiz
novembro 16, 2011 às 7:13 pm
Ola luiz, segui todos os procedimentos e tal, mas agora quando vou logar como administrador, nao consigo, parece que nao existe mais o perfil, tento entrar pelos outros usuarios e nao consigo tambem, nao esta aceitando a senha do administrador, e agora o que faco.
Outro pergunta, toda vez que atualiso um drive ou um programa no windows 7, fica aparecendo uma msn de disco corrompido, ai uso o CHKDSK some, o que poderia ser.
Grato.
novembro 17, 2011 às 1:14 pm
Remova todos os perfis da máquina, e apague os registros, ai sim faça o logon novamente.
Abs
novembro 11, 2011 às 11:26 am
Amiigo tenho este problema só que no dominio, logo com o usuário de dominio e faço logoff some o perfil tanto da pasta users quanto do registro. Pode me ajudar?
novembro 11, 2011 às 11:27 am
É um note com win7 esta no dominio, mas quando logo recria o perfil na maq. depois some tudo.
novembro 11, 2011 às 12:00 pm
consegui
janeiro 25, 2012 às 7:12 pm
Boa noite Luis,
Estou com um problema com o meu portátil e agradecia que me ajudasse.
Estive a ler a sua dica dos utilizadores do W7. No meu caso só tenho uma conta de utilizador, mas por motivos profissionais tive que criar um nova conta. Acontece que não consigo fazer logon na nova conta. Aparece uma mensagem “o serviço de serviço do utilizador falhou o inicio de secção” E na pasta profileList só tem uma pasta (S-1-5-21-1594851329-2809529811-266763155-1000) com a minha conta de sempre, não aparece nenhuma pasta relacionada com a conta nova. também não tenho a pasta de administrador na pasta users. Só a minha conta e a pasta publico. A minha pergunta é – apago a pasta acima referida no registo e faço logon? É aconselhável fazer um backup da minha pasta do meu perfil no users ou não é necessário? a ideia é manter a conta base como está e apenas poder criar outros perfis para outros utilizadores.
Agradeço desde já a sua ajuda, estou mesmo necessitado de resolver este problema.
Um abraço
Duarte
janeiro 26, 2012 às 5:24 pm
Obrigado funcionou !!!Gostei do Site
fevereiro 28, 2012 às 8:08 am
O engraçado é que fica um tempo com perfil local, mais logo depois de 1 ou 2 dias perde o local e vira temporario.
Estava tudo normal de uma hora para outra deu isso, e o problema que são varias maquinas. Usamos Active Directory será que tem alguma configuração que está fazendo isso?
Abrss
fevereiro 28, 2012 às 9:55 am
Cara,
Provavlemnte alguma atualização do WIndows, o parque de máquinas está atualizado?
agosto 15, 2012 às 10:50 am
Estou vendo que isso está acontecendo com mais pessoas.
Este é o problema que está ocorrendo comigo. Configuro win7 para o usuário(é uma máq. nova), recebo o OK do usuário, mas depois de alguns dias, o perfil dele simplesmente some, e ele fica entrando somente como “temporário”, e lógico, todas as informações se perdem.
É que qdo ocorre o problema, mesmo entrando com outro usuário (mesmo com administrador local), o perfil com problema (na pasta \user ) ou já não existe mais, ou já está como “temporário”, isto é, com suas pastas normais, mas totalmente vazio de informações.
julho 20, 2012 às 2:12 pm
vida de suporte .. vlwz brother..
agosto 15, 2012 às 1:36 pm
Luiz, você poderia fazer um video explicando um pouco melhor o geito de fazer isto, estou com medo de “FODER” com meu pc
agosto 15, 2012 às 7:38 pm
Puta cara, o vídeo eu vou ficar te devendo.
Mas para evitar qquer merda, faça um backup do perfil (C:\users\), que, se der qquer problema, não vai afetar nada…
Abs
setembro 1, 2012 às 12:36 pm
Aqui ta falando q n tenho permissão pra isso *-* n faço idéia de como resolver,perdi meus arquivos todinhos agr
setembro 1, 2012 às 5:38 pm
Tem que ter permissão de administrador para resolver isso
setembro 20, 2012 às 9:42 pm
Cara ñ consigo resolver isso,fui configurar o backup do windows,mas ñ tá dando certo porque ele ñ acha um destino de disco rígido.E o usuario temporario foi criado depois de uma limpeza de disco.Alguem pode me ajudar?
setembro 21, 2012 às 9:58 am
Mas o backup do windows não vai rodar mesmo, vc tem que fazer o backup manual da pasta dentro de users, apagar ela , remover do registro e refazer o perfil.
setembro 21, 2012 às 10:21 pm
Mas como se faz o backup manual dos arquivos,e geralmente onde se encontra o diretório?
setembro 22, 2012 às 11:36 am
O arquivo do perfil com problema está em c:\users\nome_do_usuario
Uma forma é renomear esse perfil para nome_do_usuario.old
Apaga o perfil no regedit, quando você logar novamente, vai criar uma nova pasta como nome do usuario, ai copia os dados da pasta .old para nova, ok?
outubro 23, 2012 às 8:07 pm
Eu acabei passando a pasta que eu queria excluir (o perfil que não estava entrando) para outro local dentro do próprio perfil temporário e não fiz back-up, pois era o que tinha entendido. Agora que voltou meu perfil antigo com a exclusão da pasta das chaves, não tenho mais acesso a esse conteúdo (onde estavam meus arquivos), pois exclui a pasta como falava no tutorial. Como faço para ter acesso a esses arquivos? Não consigo acessar o perfil temporário e lá onde passei meus arquivos resgatá-los? Caso contrário, perdi meus arquivos…
outubro 24, 2012 às 7:35 am
Cara, se você excluiu o perfil antigo, não tem o que fazer,
Tinha que fazer o backup em uma pasta, diferente da do perfil com problemas…
outubro 24, 2012 às 9:39 am
Isso acontece mesmo com o Win7. Até agora não encontrei uma explicação plausível do porquê acontece isso! Esse negócio de fazer backup, é apenas um paliativo, e que tem que ser feito antecipadamente e não resolve o problema, que sem mais nem menos a sua área de login passa e ficar como TEMPORÁRIO, sem o usuário ter feito nada demais.
Qdo a área fica como TEMPORARIO, ferrou. Não tem o que fazer. Vc perdeu tudo…
outubro 24, 2012 às 9:57 am
Não necessariamente,
Depois das últimas atualizações do Windows, não tive mais esse problema.
Caso o problema ocorra, é só seguir o processo, fazer o backup do perfil corrompido, apagar o registro no windows e logar de novo, não tem essa de perder tudo não ….
novembro 6, 2012 às 3:03 pm
Apaguei as outras chaves não só a do usuário e agora? Lembrando que o problema não resolveu!
novembro 8, 2012 às 5:05 pm
Tem que apagar a chave do perfil com problema e renomear o perfil com problema.
Logar novamente para criar um novo perfil, e copiar os dados do perfil antigo.
novembro 9, 2012 às 8:49 am
entrou aqui na empresa um perfil temporario e agora nao acho mais meus emails do microsoft outlook 2007 ,queria saber se eles se perdem ou se esta oculta em algum lugar,pois ali esta todo meus trabalhos e contatos de clientes
novembro 12, 2012 às 10:23 am
Devem estar no perfil original …
novembro 12, 2012 às 3:15 pm
No meu caso, aparece uma mensagem de “falha de logon do Serviço de Perfil de Usuário” e “Não é possível carregar o perfil de usuário” Estou usando win 7 em uma rede server 2003. O problema é no computador ou na rede? Agradeço uma ajuda…abraços
novembro 12, 2012 às 3:18 pm
Alguns perfis antigos acessam normalmente, mas um novo usuário dá erro!
novembro 12, 2012 às 10:40 pm
Provavelmente o problema é na estação.
Seguiu o procedimento do post?
Outra coisa a fazer, é tirar a maquina do dominio, apagar do AD, e entrar novamente no dominio.
março 20, 2013 às 8:04 am
Luiz Bezerra, e quando a conta de usuário com o problema é o Administrador, o procedimento é o mesmo?
março 20, 2013 às 10:18 am
Sim, mas use outra conta com permissões de administrador.
maio 10, 2013 às 12:24 pm
funcionou obrigado
maio 27, 2013 às 7:11 pm
oi
Meu nome é mary meu pc apareceu mais ao menos isso, so que nao aparece nada dos meu documentos minha imagens.Esse passo passo serve pro meu caso ?, so que quero recupera tudo.
julho 23, 2013 às 3:23 pm
Saudadações…. troquei o nome do meu computador reenicei a maquina, depois de iniciar fiz o logon abriu um perfil um novo perfil, o que devo fazer para puder entrar no perfil antigo onde tem toda a minha documentação…
agosto 7, 2013 às 9:09 pm
Luiz Bezerra, Boa noite, estou com a máquina de um cliente que após a limpeza de disco (Inclusive deixando somente o último ponto de restauração de sistema) li suas dicas várias vezes, mas ainda não entendi, poderia me auxiliar, através de acesso remoto?? serei eternamente grato a voce
agosto 7, 2013 às 9:12 pm
Complementando minha pergunta acima: ele criou outro perfil, onde sumiu todos os arquivos das pastas desktop, incluisve programas que tem que chamar terceiros pra instalar, estou desesperado, porque tinha programas e arquivos importantes que não podem ser perdidos, fico no seu aguardo que será de grande ajuda, Obrigado, Abraços
junho 10, 2014 às 6:48 am
Socorro! Meu note está assim só criando usuários temporários, mas meu maior problema é que salvei arquivos muito importantes na área de trabalho, logada como temporaria e agora eles sumiram! Existe alguma forma de recuperar???
setembro 10, 2014 às 12:17 pm
Amigo, boa tarde. Estou com um problema diferente do post. Mas veja se pode me ajudar, por gentileza: Eu faço logon na máquina x, com usuário x, configuro tudo para o usuário. Depois, o usuário z loga no computador x. Ao voltar para o usuário x no mesmo computador, o Windows simplesmente cria um perfil novo, e não deixa rastros do logon antigo. Ou seja, eu esperava que ele pelo menos criasse o x.(dominio), x.old. Mas nada ocorre, simplesmente parece que é um usuário novo. O perfil é local, e NÃO estão como administrador local.